Período de transferências e reingressos já está aberto

Olá Jornal
dezembro08/ 2017

A Univates abriu o período para solicitação de transferência interna e externa, reingresso e ingresso para portadores de diploma de curso superior na Instituição. A transferência externa pode ser requerida até 2 de fevereiro, enquanto os demais procedimentos podem ser feitos até 14 de fevereiro, conforme calendário acadêmico — lembrando que a preferência de vaga segue a ordem de solicitação.

Os procedimentos devem ser encaminhados no Atendimento Univates, no Prédio 9 (rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 12h.

Conheça mais detalhes sobre cada procedimento:

A transferência interna é a mudança de um curso para outro dentro da universidade. Já a transferência externa pode ser solicitada por alunos de outras Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em estudar na Univates. Neste caso, pode-se solicitar vaga em cursos iguais ou afins, exceto para Medicina (que possui edital específico para ingresso em vagas remanescentes).

O ingresso para portador de diploma é destinado a estudantes que possuem diploma de Ensino Superior e têm interesse em cursar outra graduação. Para os seus diplomados, a Univates oferece desconto entre 28% e 50%, dependendo da relação entre a carga horária do curso concluído e a do curso pretendido.

Já como aluno não regular encaixam-se os casos de estudantes que ingressam em algum curso e não ocupam a vaga oficialmente. Por exemplo, acadêmicos de outras instituições que necessitam cursar disciplinas específicas não oferecidas em determinado semestre podem se inscrever naquelas oferecidas pela Univates. Basta apresentar um atestado da instituição de origem constando a necessidade de cursá-las, sendo o limite 12 disciplinas por aluno. Há, ainda, a possibilidade de estudantes cursarem disciplinas como alunos não regulares e, no semestre seguinte, regularizarem sua situação por meio da aprovação em processo seletivo.

Os documentos necessários para protocolar os pedidos estão disponíveis no site – clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail [email protected].

Entre as melhores do país

A Univates novamente obteve um excelente resultado nos dados da avaliação do ensino superior de 2016 divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no final de novembro. Desde 2011, considerando universidades e centros universitários privados, a Instituição é avaliada entre as três melhores do RS no conceito graduação. O Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC) da Universidade do Vale do Taquari ficou com nota 4, considerada excelente pelo MEC (numa escala de 1 a 5). Apenas 18% das instituições do País alcançam esse índice de excelência (notas 4 e 5), ficando a maioria (66%) com conceito satisfatório (nota 3). Além disso, os sete cursos da área da saúde avaliados pelo MEC receberam nota quatro (a avaliação vai de 1 a 5).

CRÉDITO: AI Univates

Olá Jornal