Período de alistamento obrigatório é ampliado para até 30 de setembro

Olá Jornal
junho11/ 2020

A Junta de Serviço Militar do Município, através do Governo Federal, informa que o período obrigatório de alistamento para este ano foi prorrogado para 30 de setembro. O motivo, segundo Nota Oficial do Ministério do Exército, é em virtude das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O alistamento é obrigatório aos jovens nascidos no ano de 2002 e que completam em 2020, 18 anos. Segundo o administrativo da unidade da Junta Militar, Mateus Silva, “329 jovens já efetivaram os seus alistamentos no município, segundo o relatório extraído nesta terça-feira, 9. A estimativa segundo o Plano Regional de Convocação (PRC) do Exército Brasileiro é de 500 jovens venâncio-airenses sejam alistados neste ano”, ressalta.

O cadastro pode ser realizado através do site www.alistamento.eb.mil.br com o número do Cadastro Único de Pessoa Física (CPF) para a validação dos dados pessoais. Para realizar o alistamento presencial, é necessário estar munido de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou de Motorista e o comprovante de residência. A Junta Militar do Município está localizada na Rua Reinaldo Schmaedecke, 1196.

A não regularização do jovem perante a sua situação com as obrigações militares implicam na impossibilidade de tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, por exemplo.

 

CRÉDITO: AI PMVA

 

Olá Jornal