Pela primeira vez na história Venâncio atende comunidade com quatro ambulâncias

Olá Jornal
março08/ 2019

Venâncio Aires vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. O aumento da população e a busca pela melhoria no atendimento público fez o Governo Municipal ir atrás de recursos para qualificar o trabalho feito pela Secretaria de Saúde. Através de muitos apoios e muitas mãos, a Prefeitura comemora hoje o fato histórico de estar com quatro ambulâncias em funcionamento, o que jamais havia ocorrido na Capital do Chimarrão.
Nesta manhã, 8, o Prefeito Giovane Wickert reuniu as quatro ambulâncias em frente ao cartão postal do Município: A Igreja de São Sebastião Mártir. Acompanhado do Vice-Prefeito Celso Kramer, Wickert agradeceu ao Deputado Danrlei de Deus (PSD), no ato representado pelo Vereador Zé da Rosa que articulou recursos com o Parlamentar para a compra de uma das ambulâncias, assim como o Deputado Jones Martins (PMDB) que atendeu ao pedido do empresário Luis Carlos Ramos da Silva, ambos foram representados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Nilson Lehmen. Os parlamentares enviaram recursos federais para que fosse possível que duas novas ambulâncias chegassem à Venâncio.
O Gestor agradeceu ainda a Vereadora Sandra Wagner (PSB), que enquanto Presidente da Câmara, no ano passado, conseguiu apoio de todos os legisladores e repassou recursos para que o Município pudesse somar ao próprio e assim adquirir mais um equipamento. Agora, Venâncio conta com quatro ambulâncias, sendo três novas e uma que já atuava na Secretaria, fato que garante ao Secretário Ramon Schwengber mais tranquilidade e agilidade para atuar na gestão da saúde do Município. A Prefeitura possui ainda uma quinta ambulância que está já fora de atuação e será leiloada. “Estamos gratos a todos que se envolveram na busca pela qualificação das nossas ambulâncias e sabemos que agora temos qualidade e segurança em atender a nossa população. São três novos equipamentos e uma que já nos atendia com qualidade, é um fato importante e que estamos muito felizes em poder entregar mais este serviço ao nosso cidadão”, disse Schwengber.
Wickert destacou a importância da união das forças ressaltando que o trabalho de cada um foi essencial para o resultado positivo. Ele ainda reforçou que é preciso trabalhar e buscar articulação pensando em melhorias para todos e que desta forma será possível desenvolver mais o Município. “Quando conseguimos mostrar que é possível unir diversas frentes e pessoas diferentes em busca de um único objetivo os resultados são assim: excelentes. Estamos felizes em podermos hoje entregar a nossa comunidade três ambulâncias que vão fazer toda a diferença no atendimento diário da Secretaria. É desta forma que vamos unir cada vez mais forças e desenvolver ainda mais o Município que é de todos, feito por todos”.

FOTOGRAFIA – ADRIENE ANTUNES

Crédito: AI\ PMVA 

Olá Jornal