Pedro Westphalen reagenda encontro em Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
março29/ 2017

O secretário de Transportes do Governo Gaúcho, Pedro Westphalen, recebeu nesta manhã, 29, uma comitiva de Venâncio Aires liderada pelo vice-prefeito Celso Krämer. O principal tema debatido foi a RS 422 que necessita urgente de reparos. O secretário que viria ao município no último dia 23 e não pode comparecer, reagendou o encontro para próximo dia 13 de abril, onde deve visitar a RS 422 e a ERS 244.

Nesta manhã, Westphalen reconheceu os problemas do município e encaminhou as demandas para os técnicos da Secretaria solicitando que as soluções sejam encontradas de forma rápida.

“Nós vamos fazer um levantamento da RS 422 que é uma das principais demandas do município e a partir de agora vamos contatar a empresa contratada para que o trabalho comece logo. Não gosto de dar prazo porque se você não consegue cumprir causa uma grande frustração, então vamos garantir empenho e agilidade para iniciar tão logo a empresa e o Daer puderem”, garantiu o secretário.

Já o Diretor Geral do Daer, Rogério Uberti, disse ao grupo que a empresa contratada já foi notificada pelo Departamento e no prazo de dez dias deverá iniciar o trabalho.

“O problema da RS422 é material para dar uma condição melhor de trafegabilidade, pela situação hoje o problema não é patrolagem é de material para drenar melhor a estrada e não deixar abrir mais valetas na lateral. Temos que colocar mais material para patrolar e compactar. Vamos iniciar a partir da próxima semana algumas atividades no local através da empresa Mate Engenharia”, explicou Uberti.

O Governo do Estado se comprometeu em encaminhar a documentação para agilizar os trabalhos tanto na RS422 quanto na RS 130. Além disso, Westphalen aproveitou a reunião e enviou o pedido de liberação dos rejeitos da RS 287 que estão depositados em baixo da ponte de Mariante e que somam cerca de 200 cargas.

Acompanham Krämer os vereadores Gilberto dos Santos (PTB), Eduardo Kappel (PP), Ezequiel Sthal(PTB), Clécio Espindola(PTB) e ainda o Coordenador de Trânsito e Defesa Civil Dário Martins. O grupo está acompanhado do Deputado Estadual Marcelo Moraes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer