Pedidos de reparos na iluminação são concentrados no Fiscale

Guilherme Siebeneichler
junho29/ 2017

A maior demanda encaminhada à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos é para reparos na iluminação pública. Parte das demandas, ao longo do mês de maio e junho era entregue diretamente ao setor de eletrificação. Na última semana, os pedidos foram concentrados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que gerencia o Fiscale. O sistema eletrônico permite o controle e acompanhamento das demandas e solicitações.

Com 11 mil pontos de luz sob responsabilidade do poder público local, mutirões estão sendo realizado para regularizar a situação de reparos. Uma força-tarefa foi organizada nos bairros Battisti e Coronel Brito, onde se concentravam o principal número de solicitações.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollman (PTB), afirma que nos próximos três meses os atendimentos serão normalizados. “Tivemos uma concentração de solicitações por falta de material para reposição. Agora estamos trabalhando para normalizar todos os pedidos de reparos.”

Na última quinta-feira, 22, foi entregue carregamento de 4 mil lâmpadas e equipamentos elétricos. O material era aguardado para garantir estoque e a substituição de pontos com problemas. Foram investidos mais de R$ 155 mil nesta compra, que garantirá a manutenção da rede de iluminação pública até o fim do ano.

FISCALE 

O Fiscale, como o app foi chamado, é uma ferramenta utilizada para controle das demandas da população do município. Os funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) recebem os pedidos e encaminham às secretarias e departamentos responsáveis.

O propósito do aplicativo é possibilitar mais uma ferramenta para que as pessoas possam fazer reclamações, denúncias, elogios e repassar informações e sugestões. Pelo Fiscale, o venâncio-airense pode apontar as possíveis melhorias e enviar fotografia. O material é encaminhadas diretamente aos responsáveis para dar mais agilidade na solução das demandas. O cidadão será notificado através do aplicativo sobre a solução do seu caso.

O aplicativo pode ser instalado gratuitamente através do Google Play, e em breve na App Store.

Guilherme Siebeneichler