Pedal Rosa vai marcar a tarde do sábado pela prevenção ao câncer

Olá Jornal
outubro22/ 2021

O Ponto do Pedal da praça Henrique Bender vai ser o local da concentração para o Pedal Rosa programado para este sábado, 23, a partir das 14h30min. Integrando as atividades do Outubro Rosa, o passeio ciclístico vai percorrer a rua Osvaldo Aranha, até a rótula do Acesso Grão Pará, retornando pela Tiradentes, até a praça novamente. A concentração e chegada do roteiro serão marcadas por atividades de aquecimento, dança, sorteio de brindes e integração. A saída dos ciclistas está prevista para às 15 horas e a organização destaca que toda a comunidade é convidada a participar.

Não é necessário realizar inscrição, mas os participantes são convidados a levar um litro de leite ou fraldas adultas que serão doados para a Liga. Entre todos que fizerem doação será feito sorteio de brindes, doados por apoiadores.
Neste ano, a Prefeitura, através do gabinete da vice-prefeita Izaura Landim, se engajou na programação do Outubro Rosa realizada todos os anos pelas voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Secretarias municipais, gabinete da primeira-dama, Sesc e Emater são parceiras das ações.

Com palestras, atividades voltadas à saúde da mulher, orientações sobre prevenção ao câncer, oficinas de beleza e autoestima, as ações do mês dedicado à saúde da mulher, busca ainda divulgar a importância do trabalho realizado pela Liga. Oferecer apoio em consultas, exames, deslocamento, alimentação, além de apoio psicológico, são ações prestadas pelas voluntárias da entidade com apoio de empresa e da comunidade.

DOMINGO

Ainda dentro das atividades do Outubro para o domingo, 24, está previsto o Domingo Rosa no Parque do Chimarrão. Com a presença das candidatas a soberanas da Fenachim 2022 e rodeio promovido pelo PTG Sinuelo de Tropa, as pessoas que forem até o parque poderão levar doação de leite ou alimentos. Por lá também estarão as voluntárias da Liga Feminina comercializando produtos da entidade.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal