Peças do acervo do Museu já estão sendo catalogadas

Olá Jornal
outubro18/ 2018

Para auxiliar na organização e na preservação dos objetos do acervo do Museu, há algum tempo, funcionários da entidade iniciaram o processo de catalogação do acervo. Atualmente, cerca de 20 mil itens, que podem ser coleções ou apenas uma peça, já foram catalogados.
O diretor Flávio Luiz Seibt, explica que neste processo é necessário tomar muito cuidado. “Os objetos são frágeis e de muito valor histórico, e com o manuseio podem se deteriorar e até estragar”.
Durante a catalogação os objetos passam por uma higienização para serem, fotografados e documentados. Após, eles são encaixotados de forma que continuem preservados e, arquivados no terceiro andar do prédio.
Conforme Seibt, para auxiliar ainda mais na preservação do acervo, nos próximos dias, após o recebimento de doações, desumidificadores poderão ser adquiridos e destinados para o local onde o acervo está. “Como nossa cidade tem um clima úmido, as peças se deterioram mais rapidamente”, comenta.
Após a finalização do processo de catalogação, os documentos ficaram disponíveis de forma física e digital e auxiliarão os funcionários do Museu e na preservação história dos objetos.

HORÁRIO
O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira da 13h30min às 16h45min. Além disso, em alguns domingos a entidade também está aberta para visitação.
Para saber mais curta a página Museu de Venâncio Aires, no Facebook.

ANIVERSÁRIO
No dia 26 de outubro o Museu de Venâncio Aires irá completar 24 anos de existência. Para comemorar esta data, no dia 24 de outubro haverá um jantar à partir das 20h no Restaurante Genz.
Os cartões podem adquiridos pelo valor de R$ 40 na Administração do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, no Museu (Rua Barão do Triunfo, 1201, Centro). Mais informações entre em contato pelo fone (51) 3741-5713.

Olá Jornal