Peça teatral culminará com a chegada do Papai Noel em Venâncio

Janine Niedermeyer
dezembro14/ 2016

A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo promove uma programação especial de recepção ao Papai Noel nesta quarta-feira, 14. Um espetáculo teatral foi organizado para a comunidade conferir de forma gratuita a partir das 21h na Travessa São Sebastião Mártir.

Segundo o secretário da pasta, Thomas Lenz, a atração vai ser desenvolvida tanto no palco como intervenções em meio ao público. A professora de teatro Rafaela Wenzel está na direção da apresentação com cerca de 40min, com a presença de cerca de 20 pessoas participando.

“A proposta da peça é fazer algo mais contemporâneo, com danças e mais ação, mas claro com cenas mais emotivas”, relata Thomas.

Conforme ele, haverá a participação de dançarinos profissionais do Estúdio Jef’s e do Mágico Lui. “Nas Olimpíadas, por exemplo, a abertura foi um baita espetáculo e usou a mão de obra do artista, da arte brasileira”, enfatiza o secretário de Cultura.

Luzes e som também integrarão as cenas, onde o Papai Noel fará sua chegada. Presépio Vivo e apresentação da Maquinados com a Orquestra Municipal, em tributo aos Beatles também estão entre as atrações.

INTERAÇÃO
Ao longo dos próximos dias também o bom velhinho vai estar em sua casa montada na Praça da Matriz para receber as famílias e especialmente as crianças, diariamente entre 19h e 23h. Neste ano, a programação natalina de Venâncio Aires leva o tema “A Mágica do Natal”.

Quem também espera o público para rodar pelas ruas centrais da cidade é o Dindinho, sempre a partir das 18h30min, com saída na Travessa, nas datas de 15 à 20 de dezembro.

Janine Niedermeyer