Peça “O Vendedor de Sonhos” será apresentada neste sábado na Univates

Olá Jornal
julho20/ 2018

A narrativa do livro “O Vendedor de Sonhos” ganha espaço no Teatro Univates na noite deste sábado, dia 21. O espetáculo, baseado no livro de Augusto Cury – aclamado como um dos maiores escritores da atualidade -, é uma releitura da obra do professor, médico e palestrante. O texto para o teatro, inédito, foi adaptado pelo próprio Cury, em um trabalho em conjunto com Cristiane Natale e Erikah Barbin.

Augusto Cury

Cury é considerado um dos maiores escritores da atualidade pela Forbes. Figura nas listas de mais vendidos no País há muito tempo. Além da carreira acadêmica, ele se dedica a escrever. É autor de diversas obras. Seus livros foram publicados em 70 países. Apenas no Brasil, as vendas ultrapassam os 30 milhões de exemplares. Cury publicou o primeiro livro em 1999. De lá para cá, em quase 20 anos, foram mais de 50 obras.

O Vendedor de Sonhos

É o livro de maior sucesso de autoria do escritor. É, também, sua primeira obra literária adaptada para o cinema. A trama é construída sobre a história de Júlio César, personagem que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, o “Mestre”, que lhe oferece uma vírgula – com a intenção de fazê-lo entender que é necessário continuar a escrever sua história. Bartolomeu é outro personagem da trama. Descrito como um bêbado boa-praça, une-se a Júlio e ao Mestre com o objetivo de vender sonhos e, dessa forma, despertar a sociedade de uma existência doente. Uma reviravolta, no entanto, os aguarda: detalhes da vida pregressa do Mestre podem colocar em risco a missão do vendedor de sonhos.

Os ingressos para o evento variam de R$ 30,00 a R$ 100,00. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site da Blueticket ou na bilheteria do Teatro Univates. Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou e-mail [email protected].

CRÉDITO: AI Univates

Olá Jornal