Pé na estrada ocorrerá duas vezes por mês em 2018

Olá Jornal
novembro22/ 2017

No ano que vem, a prefeitura deverá estar ainda mais próxima da comunidade, com edições da caravana “Pé na Estrada”. Depois de desenvolver o projeto em bairros e no interior a cada dois meses, a intenção é realizar as ações em um intervalo de tempo menor. “Gostaríamos, a partir do ano que vem, em determinado momento, realizar a caravana Pé na Estrada de 15 em 15 dias, para depois quem sabe, realizar toda semana”, afirma o prefeito.

A iniciativa, que tem o objetivo de descentralizar a gestão pública, ocorreu em nove localidades em bairros e interior. Para a coordenadora de comunicação da prefeitura, Adriene Antunes, a avaliação é positiva. “Alcançamos nosso objetivo de se aproximar da comunidade, além de praticar cidadania”.

De acordo com Adriene, a maior demanda é para a secretaria de obras e a de planejamento, “entre eles estão pedidos como arrumar a rua, trocar a lâmpada da iluminação pública, e até planejamento de calçadas”. Em relação aos pedidos da comunidade, Wickert afirma que irá atender todas as solicitações, além de identificar outras que durante a caravana, não foram reivindicadas.

A caravana terá sua última edição do ano no dia 16 de dezembro, das 9h às 11h, no centro da cidade, entre a Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e a praça da Igreja Matriz. O projeto é voluntário sendo que servidores da prefeitura e secretários não recebem pagamento.

MARIANTE

No sábado, 18, ocorreu a penúltima edição em Mariante. A Associação de Pais e Mestres (APM) e equipe diretiva entregou carta ao prefeito com as demandas da comunidade escolar.

Também aconteceu a assinatura do termo de permissão de uso do prédio do antigo Posto de Saúde de Vila Mariante pelo Clube de Mães e Associação de Moradores para atividades da comunidade pelo período de um ano.

 

Olá Jornal