“Pé Na Estrada” movimenta Vila Palanque e leva serviços e cultura ao 6º Distrito

Guilherme Siebeneichler
setembro04/ 2017

Uma grande roda de chimarrão, regada à cultura e serviços movimentou à comunidade do 6º Distrito na manhã do último sábado, 2. O salão da Comunidade São Martinho de Vila Palanque sediou a 5ª edição da “Caravana Pé Na Estrada” e oportunizou que os moradores pudesse conversar com os gestores municipais e ainda solicitar demandas e presenciar apresentações artísticas.

Marcada para iniciar às 9h, a Caravana já recebia participantes antes mesmo das 8h da manhã. Moradores de todas as localidades do 6º Distrito se fizeram presentes e puderam realizar exames rápidos na Unidade Móvel de Saúde, bem como teste de visão e ainda apreciar o trabalho de artesãos, de agroindústrias familiares e ainda de empresas parcerias do projeto.

Em um ato solene, o Prefeito Giovane Wickert e o Vice Celso Krämer homenagearam a comunidade entregando um certificado ao Presidente do Grupo de Desenvolvimento da 6ª Região, Sérgio Mees. Depois foi a vez de Wickert receber das mãos do Grêmio Estudantil João Jantsch da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frida Reckziegel uma carta resumo das demandas dos estudantes da localidade.

O roteiro da Caravana seguiu com a inauguração da Capatazia do Palanque, que irá atender toda a região e apresentações de artistas locais. Wickert, ao lado do Secretário Renato Gollmann, visitaram uma estrada próximo ao Ginásio com três alunas da Escola. As estudantes mostraram as dificuldades com a via e solicitaram melhorias na iluminação do local. “A Caravana tem nos permitindo há cada mês estar mais próximos das comunidades e ainda motivar a participação popular e promover cidadania. O convite para visitar à estrada próximo ao centro da localidade feito por estas três estudantes de 12 nos mostra o quão importante é o trabalho humanizado e transparente que estamos fazendo”, destacou Wickert.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) saiu de lá com diversas demandas para realizar nos próximos dias. O trabalho será intensificado na região a fim de conseguir realizar as demandas dos moradores. Um grande almoço promovido pela Comunidade Católica local finalizou à Caravana que deve visitar uma outra localidade ainda neste mês. Até o final do ano, mais quatro locais deverão receber as ações de cidadania promovidas pela Prefeitura.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Rosana Wessling

Guilherme Siebeneichler