PDT reelege Airton Artus na presidência do partido

O diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou no último sábado, 29, convenção do partido com eleição da nova Executiva Municipal e dos membros do diretório. Com a participação de centenas de filiados, a convenção confirmou a reeleição de Airton Artus na presidência do PDT. Sid Ferreira e Jarbas da Rosa assumem como primeiro e segundo vice-presidentes.

De acordo com o presidente e ex-prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, a convenção mostrou a força do PDT no município. Apesar de estar fora do governo local, o partido mantém antigas lideranças e atrai novos filiados.

Na Executiva, Artus destaca que estão representadas figuras importantes da história do partido, como Odécio Machado Bittencourt, um dos fundadores da sigla no município, a segunda geração, representada por Airton Artus e Leandro Pitsch, e novas lideranças, como Jarbas da Rosa, Sid Ferreira e Tiago Quintana.

Com aproximadamente 700 filiados em Venâncio Aires e o nome de Airton Artus sendo ventilado como pré-candidato à Deputado Estadual, o PDT mantém sua mobilização com reuniões mensais. Na oportunidade, Artus convocou os filiados para conservar a postura de oposição responsável e propositiva para o desenvolvimento do município. “Temos uma história bonita de realizações, sem brigas. Vamos manter essa conquista e Venâncio Aires saberá valorizar”, concluiu.

Guilherme Siebeneichler