PDT projeta eleições 2018 com nova sede

Guilherme Siebeneichler
setembro04/ 2017

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires abriu oficialmente no último sábado, 02, a nova sede do seu diretório municipal. Na presença das principais lideranças do partido no Estado, o espaço localizado na rua Júlio de Castilhos, 290, esquina da Câmara de Vereadores, leva o nome da ex-militante e fundadora da sigla na Capital Nacional do Chimarrão, Helena de Brito Goulart.

Marcado para às 10h, o ato de inauguração reuniu dezenas de filiados e simpatizantes do partido que governou Venâncio Aires nos últimos oito anos. Mobilizados em torno da pré-candidatura do ex-prefeito Airton Artus à Assembleia Legislativa, o encontro contou ainda com dirigentes partidários e apoiadores das cidades vizinhas, como Santa Cruz do Sul e Lajeado.

O presidente estadual do PDT e deputado federal, Pompeo de Mattos, ressaltou as dificuldades do momento político brasileiro e a necessidade das pessoas que fazem política com dedicação e honestidade se manterem na ativa. “A única saída para essa política suja que estamos assistindo em todas as esferas é a política. Se as pessoas de bem não ocuparem os espaços, as ruins irão ocupar”, destacou.

Outro deputado federal e vice-presidente da sigla, Afonso Motta, falou da necessidade de um nome representativo para Venâncio Aires e região. Destacou que Airton Artus é uma opção suprapartidária com experiência e respeitabilidade em todo o Rio Grande do Sul.

Ex-prefeito de Canoas e pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, Jairo Jorge voltou à Venâncio Aires após passar a noite no município de Pelotas. Ele observou que o momento é de erguer as mangas para a reconstrução do RS e se recusa a assumir o derrotismo de um Estado sem solução. “O gaúcho é corajoso e empreendedor. Ajudamos a construir e enriquecer muitos Estados brasileiros e, por aqui, esse governo espalha uma onda de pessimismo. Como o Airton fez aqui e eu trabalhei em Canoas, precisamos investir sim em infraestrutura, inovar na desburocratização do Estado e retomar a confiança dos investidores”, declarou.

Sensibilizado pelas demonstrações de apoio, o presidente local do PDT, Airton Artus, lembrou a importância de Helena Goulart para o trabalhismo e a história política de Venâncio Aires e falou sobre o bom momento do partido nas esferas nacional e estadual. Para ele, Ciro Gomes tem se mostrado preparado para ser um forte nome nas eleições presidenciais e Jairo Jorge a alternativa de maior capacidade e coragem para mudar o Rio Grande. Artus destacou ainda o apoio que está recebendo dos municípios vizinhos e da comunidade local, que há muito tempo não visualiza a possibilidade real de um representante local na Assembleia Legislativa.

Com relação ao novo diretório municipal, o PDT manterá o espaço aberto de segunda à sexta em horário comercial. O objetivo é colher ideias e reunir amigos para debates políticos e projetos visando o próximo pleito eleitoral.

CRÉDITO: Singular 

Guilherme Siebeneichler