PDT de Venâncio articula vinda de Ciro Gomes para a região

Guilherme Siebeneichler
setembro16/ 2017

O pré-candidato do PDT à presidência do Brasil, Ciro Gomes, pode participar de palestras na região. O partido em Venâncio Aires, articula, junto a assessoria nacional da sigla, a vinda ainda no mês de outubro. A proposta é de aliar política e questões jurídicas nos debates, já que o pedetista é professor de Direito Constitucional e Direito Tributário da Universidade de Fortaleza.

Conforme o vereador, e uma das lideranças jovens do PDT local, Tiago Quintana, a proposta está em discussão, junto a instituições de ensino. “Estamos conversando com a Unisc e Univates para promover essa palestra. O Ciro, além de político, é escritor e professor universitário. Tem muito conteúdo para os acadêmicos, vem para discutir a situação do Brasil, alternativas e caminhos para o futuro.”

De acordo com o parlamentar, a proposta é de mobilizar membros do partido e lideranças locais, para garantir a participação de Gomes na região. O pré-candidato à presidência tem realizado palestras em diversas regiões do país. “O Ciro tem um defesa importante sobre a economia do Brasil e o combate a corrupção, além das relações com o Congresso Nacional. Ouvir ele é conhecer novas alternativas e de uma pessoa que possui vasta experiência na política nacional,” argumenta.

AGENDAS
A vinda do ex-ministro é articulada com outras instituições para o próximo mês. Além dos Vales, Gomes deverá realizar palestras no mesmo período em Santa Maria e em Caxias do Sul. Recentemente esteve em Porto Alegre, onde participou de conferências universitárias e atividades do partido.

Ciro Gomes é advogado, professor universitário, escritor e político brasileiro. Formado em direito pela Universidade Federal do Ceará, também fez um curso de economia na Harvard Law School. Começou na política em 1983, como Deputado Estadual no Ceará. Foi prefeito de Sobral, Fortaleza e Governador do Ceará. Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, em 1994, e comandou a pasta de Integração Nacional, no governo Lula. Em 2007 foi eleito Deputado Federal, novamente pelo Estado do Ceará. Ciro já concorreu à Presidência da República por duas vezes (em 1998 e em 2002).

Guilherme Siebeneichler