PDT celebra 100 anos de Leonel Brizola com denominação de avenida em Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro24/ 2022

No dia em que o líder trabalhista, Leonel de Moura Brizola, completaria seu centésimo aniversário em vida, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires realizou um ato em homenagem ao político. Na manhã de sábado, 22, um grupo do diretório municipal esteve junto ao Parcão do bairro Aviação para marcar a indicação do nome da rua lateral ao parque de Avenida Leonel Brizola.

A indicação já foi protocolada pela vereadora Ana Claudia Teixeira (PDT) com apoio de toda bancada do partido. O objetivo é denominar o trecho que inicia junto a rua Armando Ruschel, no bairro Bela Vista, onde segue no sentido sudoestenordeste, por aproximadamente 500 metros até o seu final, junto a continuidade da rua Ornélio Reckziegel, no bairro Santa Tecla. “Se trata de uma avenida projetada no governo de Airton Artus que terá grande importância na interligação dos dois bairros. Além disso, assim como o Parcão, essa avenida começa a receber a devida importância e infraestrutura no governo do prefeito Jarbas da Rosa”, destacou o presidente do PDT local, Sidnei Ferreira.

Considerado um político nacionalista, Leonel Brizola foi governador do Rio Grande do Sul, estado onde nasceu, e duas vezes eleito governador do Rio de Janeiro, sendo o único político eleito pelo povo a governar dois estados diferentes da Federação em toda a História do Brasil.

CRÉDITO: AI PDT V. Aires

Olá Jornal