Pavimentação na estrada de Santa Emília será entregue nesta sexta-feira

Janine Niedermeyer
setembro21/ 2016

A primeira etapa do chamado Pac dos Frigoríficos, que pretende asfaltar 21 km em quatro localidades do interior, está concluída. Acompanhada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, as obras no trecho de 5,9 km, em Vila Santa Emília, primeira localidade a receber as obras da empresa Conpasul, serão entregues à comunidade oficialmente nesta sexta-feira, 23, às 11h.

O engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Adilson Stertz, verificou os trabalhos nos últimos dias e aprovou a conclusão da ponte e também do restante da pavimentação asfáltica, bem como a demarcação com placas e pintura.

Conforme o projeto, toda a pista tem sete metros de largura e foram construídas 20 travessias nos locais onde se encontram valas, sangas e córregos, a fim de evitar que o asfalto se corrompa em dias de fortes chuvas e inundações.

O ato de entrega ocorre nas proximidades da ponte sobre o Arroio São João. A estrada passa a se chamar Johann Martin Kroth, conforme lei municipal de novembro de 2015, com proposição da vereadora Cleiva Heck e do suplente Vilmar Bender. (AI PMVA)

Foto: Rui Borgmann/ Arquivo AI PMVA

Janine Niedermeyer