Pavimentação da ERS-422 e em Sapé são prioridades para parcerias com o Estado

Guilherme Siebeneichler
junho24/ 2017

Os contatos diretos entre secretários estaduais e o prefeito Giovane Wickert (PSB) têm como objetivo garantir o estreitamento das relações para encaminhar projetos do município. Sabendo que nos próximos meses, a partir do ajuste fiscal, poderão ser anunciados novos financiamentos, o gestor municipal quer contar com apoio para encaminhar demandas de infraestrutura do município.

Com a possibilidade de novos convênios com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), por meio de financiamento, o governo local busca novos recursos para pavimentar a ERS-422 até Vila Deodoro. “Sabemos que a pavimentação das estradas estaduais são de interesse do governo, por isso já sinalizamos a possibilidade de parceiras,” argumenta Wickert.

Por meio da pressão para contemplar a cidade, apesar do cenário financeiro de crise, a Administração Municipal quer aumentar a contrapartida. Para investimentos os municípios precisam garantir valores próprios, na maior parte dos projetos isso representa 10% do valor global do investimento.

“Já discutimos com representantes do Executivo Estadual que vamos ampliar esse percentual para 20%. São ações que mobilizam as atenções para as nossas iniciativas,” ressalta.

CAMINHOS
Além disso, o governo municipal prioriza os investimentos em pavimentação entre a ERS-422 e Linha Sapé. O projeto faz parte do chamado PAC dos Frigoríficos, encabeçado pelo ex-prefeito Airton Artus. O trecho de seis quilômetros faz parte dos investimentos para desenvolver o polo da proteína animal no município.

FOTO: Arquivo/Olá Jornal

Guilherme Siebeneichler