Pavilhão das Agroindústrias é inaugurado oficialmente durante programações da Expoagro Afubra

Olá Jornal
março26/ 2019

Uma das principais atrações da Expoagro Afubra são as agroindústrias familiares, que neste ano, contam com uma nova estrutura. O local que abrigará 152 empreendimentos durante as programações da 19ª edição da feira, foi inaugurado oficialmente na manhã desta terça-feira,26.

Responsável pelo repasse da emenda parlamentar de R$ 926,2 mil para a construção do pavilhão, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS), relata que foram muitas as dificuldades e as burocracias enfrentadas ao longo da concretização do projeto. “Lutar ainda vale a pena. Foi com o esforço de todos, que conseguimos chegar a este belo lugar destinado aos empreendimentos da agricultura familiar”, frisa.

O secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Governo Federal,Fernando Schwanke (MDB), frisou que a construção do local, foi um sonho realizado. “É uma forma de dar a devida importância que a agricultura familiar merece”, completa.

O município de Rio Pardo, em parceria com a Afubra, também destinou R$ 40.246,70 para a construção da estrutura, que conta com 1.500 metros quadrados e climatização. Os empreendimentos serão distribuídos em 149 estandes, sendo 115 agroindústrias, 37 artesanatos e flores, oriundos de 80 municípios.

EXPOAGRO

A 19ª edição da Expoagro Afubra, ocorrerá entre os dias 26 e 28 de março no Parque de Exposições, localidade Rincão del Rey em Rio Pardo. O evento é considerado uma das maiores feiras voltadas a agroindústria familiar.

PRODUTOS

Entre os produtos comercializados estão: embutidos, queijos, artesanato, plantas e flores ornamentais, pães, bolos, cucas, massas, bolachas, sucos, vinhos, cachaças, licores, peixe, erva-mate, conservas, compotas, melado, açúcar mascavo, mel, rapadura, entre outros.

Olá Jornal