• Hoje é: domingo, agosto 18, 2019

Patrono da 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires será Thedy Corrêa

Olá Jornal
junho08/ 2019

Na tarde deste domingo, 09, a coordenação da 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires apresentou detalhes da programação que ocorre entre os dias 22 e 25 de agosto, no Parque Municipal do Chimarrão. O patrono desta edição será o escritor, palestrante e música da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa. O lançamento do evento ocorreu na rua Barão do Triunfo e contou também com apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante.

O tema da edição deste ano será: “Tudo a Ler.” A feira contará com diversas atividades também para marcas as duas décadas do principal evento literário do município. A realização do evento é da Prefeitura de Venâncio Aires, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Esportes, além do Sesc.

CONHEÇA O PATRONO 

Thedy iniciou a carreira com o Nenhum de Nós em meados dos anos 1980, com um grande sucesso: a canção Camila, tida hoje como um clássico do rock brasileiro, que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore (versão do grupo para o sucesso de David Bowie Starman), Eu CaminhavaExtrañoSobre o TempoAo Meu RedorJornaisDiga a Ela, entre outras canções. Em 2005 lançou Loopcínio, onde gravou versões pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. As canções receberam melodias eletrônicas, com linguagem pop, moderna e ao mesmo tempo romântica, o álbum ganhou premiações do aplicativo de música Palco MP3, de mais acessado no gênero Alternativo.

Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram. Seu segundo livro lançado em 2010 pela L&PM, intitulado “Livro de Astro-Ajuda”, reúne contos e alguns textos publicados em seu blog, o qual recebe o mesmo nome. Além de contar, também, mais sobre o Nenhum de Nós. Histórias tais como a viagem à China, quando a banda foi chamada para se apresentar na Expo Xangai 2010, um dos eventos mais importantes do calendário cultural do mundo. Thedy é torcedor fanático do Internacional tendo inclusive um blog onde faz comentários quase que diários sobre o seu clube de coração.