Patrícia Palermo será a palestrante da próxima reunião-almoço da Caciva

Olá Jornal
maio18/ 2018

A Caciva e o Sindilojas VRP, como o apoio do Sesc Venâncio Aires e Fecomércio RS trazem a Venâncio Aires Patrícia Palermo. Patrícia Palermo é Economista, formada na Ufrgs, e reconhecida com o prêmio de Melhor Desempenho no Curso pelo Corecon/RS. É mestre e doutora em economia aplicada pela mesma universidade. Foi duas vezes prêmio “Jovem Pesquisador Ufrgs/CNPq” na área de sociais aplicadas. É uma das autoras do livro “A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul”, primeira publicação em língua portuguesa a estimar os impactos da crise financeira internacional 2008/2009 e do livro “O Rio Grande tem Saída?”, publicado em 2014. Desde 2011 atua como economista-chefe do Sistema Fecomércio-RS e foi escolhida a Economista do Ano, edição 2016 – Jornal do Comércio.

Patrícia será a palestrante da próxima reunião-almoço da Caciva e abordará aspectos econômicos durante sua palestra “Economia: desafios e oportunidades à vista”. Ela vai apresentar as projeções para a economia e as oportunidades do processo de recuperação do país e seu reflexo no varejo. Se expressando de maneira simples e com uma linguagem acessível, ela abordará as perspectivas e os riscos econômicos para o curto e longo prazo, descrevendo o cenário atual a partir de três pilares. O primeiro é sustentado pelas incertezas políticas de um ambiente subordinado à dinâmica eleitoral e à descrença popular. O segundo se refere à recuperação cíclica da economia, marcada pela melhoria no mercado de trabalho formal, redução do endividamento familiar e aumento da concessão de crédito. Por fim, a queda da inflação refletida na redução das taxas de juros e nos preços de produtos e serviços.

O evento está agendado para o dia 12 de junho, a partir das 11h30min, na AABB. As reuniões-almoço de 2018 têm o patrocínio AD Contec Contabilidade, Kappel Imóveis, Motomecânica Comercial S/A, Sicredi, Venatur, Venax Eletrodomésticos e Viva Consultoria. O investimento é de R$ 30 para associados e R$ 45 para não sócios. As confirmações devem ser feitas pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones 3741-2383 e 9805091458 (whatsapp), com Manoela.

CRÉDITO: AI Caciva

Olá Jornal