Patinadoras de Venâncio Aires prontas para o mundial

Olá Jornal
julho04/ 2019

Na próxima semana três venâncio-airenses estarão em solo espanhol onde disputarão os lugares mais altos dos pódios do World Roller Games 2019. Neste ano, de 04 a 14 de julho, em Barcelona, na Espanha, a competição de patinação será em meio às diversas modalidades sobre rodas.

De Venâncio, Fernanda Bortoluzzi, Nathália Bortoluzzi e Nayara Simões, integrando a delegação da Seleção Brasileira, embarcam na segunda-feira, 08. As irmãs, Fernanda e Nathália estarão na pista no sábado, dia 13 de julho, quando, integrando o Minigrupo Together, encenarão, por cinco minutos, a luta de Wakanda, um fictício país africano que guarda substância poderosa, a qual o seu povo procura proteger. O líder Pantera Negra enfrenta inimigos que desejam tomar o poder. A coreografia foi montada ainda no ano passado, pelo argentino Juan Lopes. O Minigrupo, do Clube Pattins Sul, é composto por 10 atletas, que competirão na categoria Sênior modalidade Minigrupo de Show.

Nathália vai para seu segundo Mundial, já Fernanda fará sua estreia na competição que reúne os melhores atletas da patinação artística do mundo. Para aperfeiçoar a coreografia, o grupo tem treinado aproximadamente 20 horas semanais, normalmente com treinos noturnos, para conseguir reunir o grupo todo. “As meninas tem treinado muito neste último mês, após o Sul-americano. Muitas vezes, em função de ginásio, os treinos têm ocorrido a partir das 22h, com mais ou menos 3 horas de duração. São horas para aperfeiçoar a coreografia e estarem a altura de representar o Brasil junto aos melhores do mundo”, destaca a mãe das irmãs, Marinete Bortoluzzi, que acompanhará a delegação para Barcelona.

Já Nayara Simões, integrante do Quarteto Wheels On Fire competirá na categoria Sênior modalidade Quarteto. Também no dia 13 de julho, a jovem disputará seu sétimo Mundial. No ano passado, o grupo de Novo Hamburgo, ficou com a quinta colocação. Este ano apresentam “The show must go on” (tributo ao Queen).

Olá Jornal