Passeios pelo interior da igreja matriz podem virar nova atração turística

Guilherme Siebeneichler
julho11/ 2017

A equipe do governo municipal prepara novas opções turísticas para a comunidade. A proposta em avaliação motivou visita do prefeito e membros da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ao interior da igreja matriz São Sebastião Mártir. O passeio ainda é avaliado e depende de autorização da Paróquia, e investimentos em itens de segurança. Pelo projeto, a visitação seria realizada nas torres do templo e nos bastidores, com o objetivo de conhecer a história por trás do prédio.

Segundo a coordenadora do setor turístico, Angélica Diefenthäler, o estudo leva em consideração a possibilidade de realizar um roteiro turístico pelo centro histórico do município. “É uma forma de valorizar a nossa cidade e sabemos que a comunidade também tem interesse na história, nos bastidores da nossa igreja. Esse é o caminho para valorizar ainda mais essa estrutura tão bela.”

Apesar de revelar que o projeto ainda está em fase de análise de viabilidade, Angélica afirma que há interesse e apelo popular para que se torne realidade. “Para que isso saia do papel seriam necessários novos itens de segurança, como melhorias nos corrimões e estrutura de bloqueio para pessoas. Mas nada está descartado.”

O trabalho é avaliado pela equipe de governo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo.

FOTO: Adriene Antunes/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler