Passeios na Colônia leva cerca de 40 turistas ao interior de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
fevereiro20/ 2017

No último domingo, 19, cerca de 40 turistas estiveram no município percorrendo as comunidades rurais e tendo a oportunidade de vislumbrar a cultura e as belezas proporcionadas pelo projeto Passeio na Colônia. A experiência proporcionou experiências nativas, aventuras e novas amizades aos turistas que participaram da ideia fundada pelo empresário Aliciam de Assunção.

O passeio promoveu ainda a conscientização da conservação e respeito ao meio ambiente nos objetivos das caminhadas. Em cada comunidade visitada, além das pegadas, os caminhantes deixaram em suas travessias de arroios e passagens por igrejas e propriedades rurais, suas marcas através do plantio de árvores nativas que embelezam ainda mais o ambiente que já é belo por suas belezas naturais, a cultura, o artesanato e a receptividade das pessoas.

O passeio durou cerca de cinco horas e teve saída na Igreja Matriz,  paradas para o café da manhã no salão dos Machry e percurso pelas localidades de Linha Olavo Bilac, Linha 17 de Julho, até a Cascata Chuveirão, passando por propriedades rurais, experimentando e conhecendo a cultura e gastronomia do interior.

O projeto que terá continuidade em Venâncio Aires no próximo sábado, 25, receberá no próximo final de semana, turistas de Porto Alegre, Gramado e São Paulo. Porém, dessa vez o passeio começara em Venâncio Aires e terminará em Guaporé.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti, garante apoio ao evento que divulgará a cultura e as belezas do município, além de movimentar a economia e divulgar o interior e seus aconchegos, tendo total suporte dos Servidores do Departamento de Turismo do município, Marco da Silva e Angélica Diefenthäler.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa PMVA

Guilherme Siebeneichler