Parque do Chimarrão sedia campeonato de Kart

Olá Jornal
outubro20/ 2018

O Venâncio Kart Club (VKC), no Parque Municipal do Chimarrão, sedia neste fim de semana a sexta e última etapa do campeonato Centro-Noroeste Gaúcho de Kart.
Ao longo deste sábado e domingo, dias 20 e 21, o local sedia a disputa de nove categorias: Cadete, Mirim, Fórmula 125 Sport, Fórmula 125 Máster, Fórmula 400 Sport, Fórmula 400 Máster, Fórmula 400 Light Sport, Fórmula 400 Light Máster e Speed Kart.
A programação inicia na manhã deste sábado, às 9h, com treinos livres ao longo de todo o dia. Já no domingo, a abertura de pista e tomadas de tempo iniciam às 8h30min. Sendo que a primeira corrida ‘valendo’ será às 11h com a categoria Fórmula 400 Sport.
De Venâncio, dois pilotos estão próximos de assegurarem os títulos em suas respectivas categorias. Maninho Wiebbeling, líder da categoria Fórmula 400 Light Máster, tem uma grande vantagem e deve confirmar a conquista do título. Já o jovem Bayard Santos é vice-líder em duas categorias: Fórmula 400 Sport e na Fórmula 125 Sport. Como a pontuação será dobrada nesta última etapa, o venâncio-airense poderá alcançar o lugar mais alto do pódio.

Olá Jornal