Parque do Chimarrão recebe melhorias nos espaços de lazer

Olá Jornal
agosto07/ 2019

Nos últimos dias o Parque Municipal do Chimarrão recebeu melhorias nos espaços de lazer. Além de uma nova área para basquete, novas churrasqueiras foram implantadas. A principal delas, com pia, foi instalada junto a um quiosque ao lado da Asmuva. São atualmente cerca de 200 churrasqueiras instaladas na área verde do parque. A proposta é de seguir construindo, já que em domingos de sol, o parque fica lotado.

Segundo o coordenador do Parque do Chimarrão, Elígio Weschenfelder, o local passa por melhorias constantes. “Esta nova churrasqueira com pia permite melhor receber o nosso visitante. Ao longo do ano passado reformamos e construímos novas churrasqueira no parque. São detalhes que fazem a diferença para quem vem até o parque nos fins de semana,” ressalta.

Além dos novos espaços para churrasqueiras, equipes do parque também trabalham, junto com servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), na construção de sanitários na área da pista de Kart. O local irá suprir demanda para os frequentadores do espaço e da pista de bicicross. “Esta obra possui autorização da Fepam e será feita de forma adequada, inclusive com acessibilidade. Queremos entregar este novo espaço no mês de setembro,” destaca Weschenfelder.

Aliado as obras, nos últimos dias as equipes do parque realizaram a canalização de uma vala, na pista de motocross. A proposta é de utilizar o espaço como estacionamento. O açude aos fundos do parque também foi revitalizado, após passar por limpeza da área.

REFLORESTAMENTO
Uma empresa privada irá realizar quatro lotes de reflorestamento do parque. Além de plantar as árvores nativas, a empresa será responsável por acompanhar o crescimento até os quatro anos. Serão plantadas 253 árvores. Os trabalhos devem iniciar ainda em agosto.

Olá Jornal