Parque do Chimarrão recebe melhorias na infraestrutura

Olá Jornal
abril25/ 2020

Fechado desde o dia 20 de março, o Parque do Chimarrão têm recebido melhorias neste período sem visitações. Logo no Pórtico de Entrada, na guarita principal, foi feito piso com azulejos. Já na área de camping, os bancos e mesas foram reformados e novos também foram instalados.

Ao lado da Pista de Esportes – Palco Super Lenz – também já foi preparada a área que receberá a quadra de Beach Tênis. Além disso, o Auditório recebeu novos bancos e está pronto para sediar palestras e conferências. Algumas árvores da espécie Ora-Pro-Nóbis foram plantadas pelo Parque, voluntariamente, por Derli da Silva. As folhas da planta são ricas em proteína e em alguns países elas substituem a carne.

A partir do programa municipal ‘Adote Esta Ideia’, o assoalho do Galpão Morada Velha recebeu melhorias. Na última semana, Cristiano Schuster, da empresa TR Lixações, fez a lixação e aplicação de duas demãos de tinta laca. Segundo ele, o processo no tablado deve ser repetido no fim do ano. O Prefeito Giovane Wickert conferiu o trabalho realizado no local nesta sexta-feira e destacou mais esta parceria público-privada, “Venâncio Aires tem uma característica peculiar que é o espírito de comunidade, de união, de voluntariado, de juntar as mãos e fazer juntos. Todo mundo se doa um pouco e auxilia o município como um todo”.

O projeto consiste na adoção de espaços públicos por empresas e/ou pessoas físicas que queiram manter os locais e auxiliar no embelezamento e manutenção de espaços na cidade.

Na parte administrativa, o Coordenador do Parque, Jairo Bencke, está trabalhando na renovação dos Alvarás de Planos de Prevenção Contra Incêndios (APPCIs) de todas as dependências do Parque.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal