Parque do Chimarrão conta novas medidas de segurança para coibir vandalismo

Olá Jornal
fevereiro07/ 2019

O Parque do Chimarrão é o principal espaço de lazer público de Venâncio Aires. Pensando em garantir maior segurança as frequentadores e coibir ações de vandalismo, a coordenação do espaço, em parceria com a Sultel, implantou monitoramento por vídeo nos principais pontos do parque. O principal deles é o pórtico de entrada, que passa a contar com uma câmera para registrar a entrada de todos os veículos. Aliado a isso, a partir do dia 23 de fevereiro, aos fins de semana, os portões de acessos pelo Poliesportivo e na Avenida Ruperti Filho passam a ficar fechados.

O objetivo é de ampliar as ações de segurança dentro da área do parque, conforme explica o coordenador Elígio Weschenfelder. “Agora as imagens ficam registradas e queremos evitar atos de imprudência no trânsito e de vandalismo na área do parque. Este espaço é de todos e por isso precisa ser preservado,” destaca.

Atualmente cinco câmeras já estão em operação no parque. Novas serão implantadas nas entradas e saídas da área. “Por isso nos fins de semana vamos concentrar todos os acessos pelo pórtico principal. Isso garantirá a identificação de todos. Em caso de eventos e outras ações, os portões extras serão abertos,” explica.

Mensalmente a coordenação do parque gasta recursos para realizar reformas e trocar, principalmente vidros quebrados. Nos próximos meses todos os prédios passarão por reparos e nova pintura para garantir

A parceria com a empresa de telecomunicações também garante cobertura de 90% do local com internet gratuita.

Olá Jornal