Parque do Chimarrão começa a ser preparado para receber a 16ª Fenachim

Olá Jornal
fevereiro12/ 2022

Os trabalhos no Parque Municipal do Chimarrão estão direcionados para receber a maior festa de Venâncio Aires. Os preparativos para a 16ª Festa Nacional do Chimarrão ganham forma e ampliam as melhorias na infraestrutura do local. A construção da área coberta do Chimarródromo, ao lado do Ginásio de Exposições, deve iniciar nos próximos dias. Além disso, estão previstas reformas nos prédios e melhorias na rede elétrica e hidráulica para receber os dias de programação.

Noredi Rodrigues é o atual coordenador do Parque do Chimarrão

Segundo o coordenador do Parque, Noredi Rodrigues, o trabalho busca garantir o embelezamento do espaço e novas estruturas para receber a Fenachim. “Já estamos em processo de orçamentos para realizar a pintura e reparos nas estruturas do parque. Além disso, as equipes da elétrica e Sisp (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalham na estruturação da rede de energia do parque, e melhorias na parte hidráulica.”

A quadra esportiva do ginásio de exposição já recebeu novo concreto e passará por pintura e demarcação. “O espaço também entra em fase de conclusão para receber durante a Fenachim as exposições das empresas. Trabalhamos também nos orçamentos para pintura dos espaços e demais melhorias, que serão executadas por equipes terceirizadas.”

CHIMARRÓDROMO
Na última semana a prefeita em exercício autorizou a ordem de início das obras para execução da área coberta ao lado do ginásio de exposições. “O prazo de execução é de 90 dias e as obras serão realizadas pela Invicta, empresa de Venâncio,” explica Rodrigues.

A obra tem custo estimado em R$ 397,4 mil e área coberta de 910 metros quadrados. A estrutura utilizará parte do prédio atual do ginásio para suporte e na outra lateral serão quatro pilares. Todo o investimento será de metal e busca garantir cobertura na área onde durante os períodos de Fenachim são montadas lonas para cobertura.

Olá Jornal