Parque da Expoagro Afubra recebe melhorias para 2020

Olá Jornal
dezembro07/ 2019

O parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey Rio Pardo, recebe melhorias na sua estrutura para a edição que marcará os 20 anos do evento e os 65 anos da entidade. As obras estão em andamento e consistem em ampliar o espaço das agroindústrias, dos banheiros e do estacionamento. Com um dia a mais na programação, e expectativa é de aumentar o número de visitantes e, por isso, a organização prepara-se para bem receber o público.

De acordo com o coordenador da Expoagro Afubra, Marco Dornelles, este dia a mais ainda é uma experiência e exige preparo principalmente no estacionamento que deve aumentar a capacidade em 30%. “Temos que estar preparados para receber um público maior. Estamos vendo a possibilidade de adquirir uma área de três hectares para ampliar este espaço”, afirma.

Outro local que receberá atenção especial é o das agroindústrias que já conta com 200 inscritos para a exposição e comercialização de produtos. O atual pavilhão será ampliado e deve ter capacidade de abrigar cerca de 170 agroindústrias, 20 a mais que o atual. Passará de 1.980 metros quadrados para 3.480 metros quadrados.

A ampliação ainda envolve outras necessidades como banheiro e salas de preparo. “Vamos colocar dentro desse prédio escritórios, banheiros que atendam esta área do parque, sala de preparação de alimentos e sala de armazenamento. Será uma infraestrutura ampliada e completa pra realização de toda a atividade”, revela Dornelles.

20 ANOS
A 20ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, ocorrerá de 18 a 21 de março de 2020. O tema desta edição será “Valorização do agricultor: do campo à cidade”. “Pretendemos mostrar o caminho que a produção faz a partir do momento em que é produzida nas propriedades rurais até chegar às casas dos consumidores finais. Queremos mostrar a importância das comunidades rurais e a sua relação com o meio urbano”, explica o coordenador da Expoagro Afubra.

Olá Jornal