Paróquia São Sebastião Mártir realiza programação dedicada ao mês da Bíblia

Olá Jornal
setembro01/ 2021

O mês de setembro é dedicado no Brasil para lembrar a Bíblia. Para isso, a Paróquia São Sebastião Mártir prepara ações para marcar o período e destacar ainda mais o livro sagrado dos cristãos. O tema deste ano é a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema: “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d).

Durante este mês, a Paróquia irá oferecer uma promoção para incentivar as pessoas a terem a sua Bíblia pessoal para meditação e leitura. A Bíblia custará R$ 25 reais e poderá ser adquirida na Secretaria da Paróquia.

O período também é dedicado à reflexão. O Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), a partir de recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sugere ler, estudar e refletir a carta de São Paulo aos Gálatas. Em grupo haverá oportunidade nos dias 08, 15 e 22 de setembro às 8h, no Centro de Evangelização, ou 2ª oportunidade nos mesmos dias, às 19h30min no mesmo local para debater em grupo os livros sagrados. O período é dedicado a leitura, oração e contemplação com duração de uma hora por agenda.

DIA DA BÍBLIA
Acredita-se que o Dia da Bíblia é celebrado em 30 de setembro em homenagem a figura de São Jerônimo, Doutor da Igreja Católica e conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim vulgar, popularizando, assim, o seu conteúdo.

PASTEL DO BASTIÃO
No dia 10 de setembro em parceria entre católicos e luteranos (IECLB) está sendo organizada uma pastelada. O evento ocorre no pavilhão de eventos e o lucro será direcionado ao hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Os cartões estão sendo comercializados na Paróquia São Sebastião Mártir e na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Cada cartão tem o custo de R$ 6,00. Não haverá reservas, os pedidos de tele podem ser feitos pelos telefones: 51 98053-3747 ou 51 99852-9419. O horário de atendimento será das 11h às 20h da sexta-feira, 10.

Olá Jornal