Parceria para regularizar situação da Casa de Passagem

Janine Niedermeyer
fevereiro09/ 2017

A Administração Municipal busca agilizar o processo de regularização da Casa de Passagem de Venâncio Aires. Na última terça-feira, 7, um encontro na sede da instituição reuniu representantes da Prefeitura, da entidade mantenedora e do Poder Judiciário para debater entre outras pautas o plano de trabalho e a regularização junto aos órgãos públicos, como a própria Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.

O local que atualmente abriga oito crianças em processo de adoção ou que esperam para poder retornar para suas famílias, precisa da validação dos documentos e também do alvará dos Bombeiros para conseguir renovar o convênio com o Poder Público. O valor é o que mantém as despesas da casa incluindo funcionários, alimentação, custos fixos e demais gastos para manter o abrigo.

A solicitação da regularização da planta do prédio, e demais documentos para dar andamento no processo, foi feita no final de 2015. Ao saber da situação da instituição, o prefeito Giovane Wickert garantiu que a Prefeitura iria fazer uma força tarefa para solucionar os trâmites e poder encaminhar logo a renovação do convênio.

Os integrantes do Poder Judiciário, que é um grande parceiro da Casa de Passagem, se colocaram à disposição para pagar os custos dos documentos, firmando assim uma parceria entre os órgãos para garantir a solução logo desta pendência.

No final da tarde, a secretária do Planejamento Jalila Bohm Heinemann esteve na Corporação dos Bombeiros para buscar as informações necessárias e a equipe da pasta já trabalha na finalização da planta do prédio.

Fonte e Foto: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer