Parceria entre Prefeitura e Banrisul permite economia em combustíveis

Guilherme Siebeneichler
setembro08/ 2017

A frota de veículos do Município possui novo método de abastecimento que permite maior controle e ainda uma economia significativa aos cofres públicos. Há duas semanas em funcionamento, o novo modelo foi firmado entre a Prefeitura e o Banrisul Cartões S/A através de um contrato. O Cartão Combustível Gestão de Frotas agiliza o trabalho do Poder Público e permite ainda uma economia de em média R$0,15 por litro, sem nenhum custo ao Município.

Atualmente, a Prefeitura está habilitada a aquisição de cinco itens para os veículos como gasolina comum, diesel s10, diesel s500, arla e ainda etanol. Na primeira semana de funcionamento do novo sistema, o litro da gasolina comum, por exemplo, teve uma diferença de R$0,23 entre o posto com o valor mais caro e a unidade que teve o menor valor.

Com a implantação do Cartão Combustível, a Prefeitura realiza semanalmente uma cotação dos itens com dez postos que manifestaram interesse no fornecimento dos produtos. Para realizar o levantamento, os estabelecimentos enviam semanalmente por e-mail até às 16h de terça-feira as tabelas com os valores e após a tabulação dos dados, o Município informa o posto em que serão abastecidos os veículos.

Ao todo são 73 veículos na frota municipal, porém somente 58 possuem o Cartão, os demais abastecem com Diesel Comum no Posto dentro da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP). Conforme o Prefeito o método é mais justo e permite com que o controle seja maior. “Cada veículo possui um cartão atrelado à sua placa e cada motorista uma senha pessoal que permite abastecer com o veículo que estiver dirigindo. O sistema é também mais justo com os Postos, uma vez que agora todos podem participar do processo e vender combustível para a Prefeitura”, explica Giovane Wickert ao lembrar que em média a Prefeitura utiliza dez mil litros de combustível por mês.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler