Papelito inicia a sexta temporada ‘em busca da boa leitura’

Janine Niedermeyer
janeiro26/ 2017

O espetáculo lúdico teatral ‘Papelito em busca da boa leitura’ deu a largada para a sexta temporada na estrada. Nesta quarta-feira, 25, o venâncio-airense Sérgio Rosa responsável pelo texto, direção e dramatização da peça teve duas apresentações em Porto Alegre, no chamado Forinho 2017.

“O início de uma nova temporada é sempre uma expectativa. Espero que essa seja mais um ano de muitas apresentações realizadas e muitos destinos visitados”, destaca Sérgio, que tem a companheira Josiane Bergmann nos cuidados de figurinos e cenário.

Essa foi a segunda vez que uma temporada abriu pelo Forinho. Em 2013 a apresentação também foi levada para o público do evento, que é independente, organizado pela ONG Cataventus. Agora Sérgio Rosa intensifica o trabalho de escritório, buscando contatos com escolas, bibliotecas, Sesc, prefeituras e demais instituições para realizar parcerias e agendamentos para que o cronograma de apresentações durante o ano seja intenso.

O projeto não tem um patrocinador e nem suporte de leis insetivos fiscais. O espetáculo chega a sua sexta temporada somente mediante com contratos firmados com diferentes instituições, mas principalmente com Sesc, escolas e prefeituras, os quais são a principal clientela do projeto.

“Isso prova que o projeto mesmo sendo do interior do Estado vem ganhando credibilidade e reconhecimento ao longo dos anos”, reforça Sérgio. Quem tiver interesse em conhecer o projeto é só visitar os endereços: www.papelitoleitura.com.br e www.facebook.com/papelitoleitura. Quem tiver interesse em levar a apresentação para seu publico é só entrar em contato pelo email: [email protected].

Foto: Divulgação

Janine Niedermeyer