Papaventuras vence expedição Terra de Gigantes

Olá Jornal
setembro04/ 2019

Foram 500 quilômetros completados em 84 horas. José Carlos Pascotini (de Santa maria), Rosemeri Müller, Ricardo Iamaguchi (de Brasília) e Valmir Schneider asseguraram a primeira colocação da Expedição Terra de Gigantes. A corrida de aventura, composta por trechos de canoagem, bike, trekking e técnicas verticais; foi realizada de segunda-feira, 26 de agosto, até sábado, 31, no Rio de Janeiro.

O quarteto da Papaventuras cruzou a linha de chegada às 22h36min, da noite de quinta-feira. “Foram quatro dias de prova no stop, dormindo apenas duas horas para percorrer os 500 km. Vencemos muitos obstáculos graças a nossa experiência, equilíbrio, dedicação, trabalho em equipe, amizade e companheirismo. Concluir a prova já é um feito, mas sagrar-se campeões foi sensacional”, destaca Valmir Schneider. A Expedição contou com a participação de 18 quartetos.

A conquista é inédita para a equipe de Venâncio, que anualmente compete em provas de 500 quilômetros. A melhor colocação até então havia sido um quinto lugar no ano de 2012, em Goiás, no Ecomotion Pro.

O próximo desafio da Papaventuras já tem data marcada. Rosemeri Müller e Valmir Schneider, formando dupla mista, participarão no dia 23 de novembro da final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

Olá Jornal