Papai Noel vai distribuir quase 100kg de balas em 15 dias

Olá Jornal
dezembro06/ 2017

O Bom Velhinho está com estoque de doces preparado para atender o público que visitar a sua casa na Praça da Igreja Matriz. A partir do dia 08 até o dia 23 de dezembro, o Papai Noel deve distribuir quase 100kg de balas e pirulitos. Até o momento, já foram distribuídos mais de 5kg somente na cerimônia de abertura das programações natalinas no último domingo, 03.

Durante os dias de semana as visitas à casa do Papai Noel podem ser feitas das 19h às 23h e nos finais de semana das 16h às 23h. Segundo a assessora do gabinete da Primeira-Dama, Núbia Fengler, “por dia são distribuídos em torno de 10 pacotes de 500g de balas e pirulitos”. O que será entregue em 15 dias pelo Papai Noel em Venâncio Aires, uma indústria de balas de Lajeado, por exemplo, leva apenas 1 minuto para produzir, tendo uma produção diária de 180 toneladas.

Entre o público aguardado para receber tantos doces, estão 15 escolas que já confirmaram presença entre os dias 11 e 14 de dezembro.

ABERTURA

O evento de abertura do Natal Cor & Magia foi realizado nos Pavilhões São Sebastião Mártir e contou com cerca de 10 mil pessoas que acompanharam a chegada do Papai Noel.

No início da noite, em parceria com o SESC, a Orquestra de Brinquedos embalou o público com canções natalinas. Logo após houve apresentação da Orquestra Municipal de Venâncio Aires e dos corais do município, reunindo em torno de 150 pessoas.

Guiado pela “Caravana Luzes de Natal”, o Trenó do Papai Noel e suas renas estacionou na entrada dos pavilhões. Depois de percorrer a multidão, o Bom Velhinho chegou ao palco onde recebeu das mãos do Prefeito Giovane Wickert a chave da cidade.

 

Olá Jornal