Papai Noel chegou: Venâncio abre 4º Natal Cor e Magia com live

Olá Jornal
dezembro14/ 2020

As casas, comércio e ruas enfeitadas anunciam que o Bom Velhinho está na área. Numa união de esforços entre servidores da Administração Municipal, voluntários e comunidade, as praças da Matriz e Evangélica estão decoradas e uma programação reduzida e seguindo protocolos de saúde em virtude da pandemia está organizada para ocorrer a partir do próximo fim de semana.

A abertura da quarta edição do Natal Cor e Magia de Venâncio – encabeçado pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio do Sesc e Guia Venâncio -,foi realizada na sexta-feira, 11, com uma live que contou com a chegada do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do Prefeito Giovane Wickert, que participou do ato ao lado da Primeira-Dama, Cristiane Wickert e da Secretária Municipal de Cultura, Alice Theis.

A Secretária Alice Theis enfatizou a necessidade de se vivenciar o clima de Natal mesmo em meio a pandemia. “A gente se dá conta de que dá pra fazer muita coisa mesmo que de forma diferente. Por isso, não podíamos deixar que nesse momento em que precisamos de mais ânimo, alegria, e respeitando os riscos da pandemia, sem promover aglomerações, mas que fosse significativo. Assim conseguimos fazer uma programação interessante e que vai trazer a certeza de que a arte, a cultura, tem que pulsar. A vida precisa se embeber desse espírito de Natal, de que vale a pena quando queremos de verdade fazer acontecer.”

Da mesma forma, a Primeira-Dama, Cristiane Wickert, lembrou que “nada é impossível quando se tem a vontade. Se reinventar foi a maior prova neste ano de que nada é impossível. Então o Natal Cor e Magia, que vem de um grande sonho meu, de trazer e aproximas mais as famílias para o Centro, unir as pessoas, chega a sua quarta edição de uma forma diferente, onde decoramos as praças, o Calçadão, o Parklet. Mas pedimos cautela em meio a essa situação atípica, mas não podemos deixar de vivenciar a época mais bonita do ano.”

O Chefe do Executivo ressaltou que “temos um desafio, vencer a pandemia, andando lado a lado, juntos, buscando um equilíbrio entre saúde e economia. Por isso, com todos os cuidados, mantemos o Natal Cor e Magia, para celebrar a vida, esperança após um ano tão difícil.”

A solenidade, que foi transmitida pela página da Prefeitura no Facebook, ainda contou com a participação de integrantes da Orquestra de Venâncio Aires, que entoaram cânticos natalinos, sob regência do maestro Daniel Böhm.

Programação

Além da decoração das praças que pode ser conferida e apreciada pela comunidade, o Natal Cor e Magia contará com atrações como intervenção cultural no comércio ao longo do sábado, 19, e também com sessões de cinema Drive In, no Parque do Chimarrão, com entrada gratuita.

A primeira sessão ocorre no domingo, 20, a partir 20h, quando será exibido o filme ‘Se eu fosse você 2’. Na segunda-feira, 21, será exibido o filme ‘O cavaleiro Didi e a princesa Lili’. Na terça-feira, 22, o Cine Sesc apresenta ‘Até que a sorte nos separe’, a partir das 20h. E na quarta-feira, 23, também a partir das 20h, será a vez do filme ‘Xuxa e o Tesouro da cidade perdida’.

Cartinhas para o Papai Noel

A casinha do Papai Noel, todos os anos tem recebido cartinhas de crianças carentes. Os pedidos mais diversos são disponibilizados para adoção. E neste ano não será diferente. A Prefeitura em parceria com o Portal Guia Venâncio, dará seguimento ao projeto com a Árvore de Pedidos Virtual.

Os pedidos podem ser deixados na Casinha do Papai Noel, das 15h às 21h, até o dia 23. Ou também podem ser enviados via Whatsapp pelo número (51) 99229-6919.

As cartinhas serão divulgadas de forma virtual no Portal Guia Venâncio, onde será possível conferi-las e adotá-las. A adoção pode ser feita até dia 24 no próprio site do Guia Venâncio ou via Whatsapp pelo número (51) 99229-6919.

Após manifestar a vontade de adotar a carta, a entrega do presente poderá ser feita pessoalmente ou deixa-lo no Portal Guia Venâncio ou ainda no Gabinete da Primeira Dama, para que as entregas sejam realizadas nos dias 23 e 24.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal