Papai Noel atrai turistas para Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
dezembro23/ 2017

A participação do Papai Noel este ano em Venâncio Aires de forma mais intensa garantiu movimento extra nas ruas centrais. O turismo também foi um dos focos da programação natalina. Para o próximo ano a proposta do poder público é de ampliar as atividades culturais e de decoração nas ruas centrais.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pessoas de pelos menos 10 cidades foram recebidas nas praças centrais do município. As cidades identificadas foram Porto Alegre, Bom Retiro do Sul, Campo Bom, Estrela, Lajeado, Mato Leitão, Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado.

Segundo o secretário da pasta, a programação natalina garantiu a atração de turistas também para fomentar o comércio venâncio-airense. “É uma oportunidade de negócios para os nossos empresários. As pessoas conhecem a cidade, a decoração e acabam consumindo os produtos da cidade. Só temos a ganhar com isso,” destaca Nelsoir Battisti.

Para o secretário, a ampliação das atividades no próximo ano ajudará a fomentar as atividades de fim de ano. “Esse tipo de programação veio para ficar, assim como na Páscoa, precisamos manter atividades deste tipo na cidade,” argumenta Battisti.

As ações natalinas seguem até o dia 10 de janeiro no centro da cidade. Mais de 70 pessoas se envolveram na decoração, coordenadas pelo Gabinete da Primeira-Dama. Todos os itens decorativos foram catalogados e serão armazenados de forma que possam ser utilizados no próximo ano. “Demos o primeiro passado, agora vamos pensar em novas áreas de decoração e ampliação dos materiais que utilizamos nesta primeira edição,” destaca Cristiane Wickert.

O “Natal Cor e Magia” contou ainda com o patrocínio de 30 empresas e entidades para colaborar no custeio das atividades. Outros R$ 30 mil saíram dos cofres públicos.

Guilherme Siebeneichler