Palestra “A ponta do Iceberg” relaciona artesanato e negócios para artesãos locais

Olá Jornal
maio18/ 2019

Nesta segunda feira, 20, o Projeto  Cultural Inspiração e Renda – O artesanato está na moda, recebe a designer portoalegrense Fernanda Sklovsky, para compartilhar a sua experiência em diversos projetos do setor artesanal no Estado.  A especialista em design territorial apresenta a palestra “A ponta do iceberg” em uma atividade voltada aos artesãos que participam do projeto cultural. Abordando o artesanato como visão de negócio, traz os temas de precificação, visual merchandising, atendimento e PDV, resgate cultural e valorização do trabalho feito à mão para a pauta da noite. O objetivo do evento é buscar novas perspectivas para o mercado de produtos artesanais, autorais e feitos à mão na região. A palestra começa às 19h na sede da Uninter em Venâncio Aires.

Quem é Fernanda Sklovscky? 

– Profissional com vasta experiência em projetos com foco no Desenvolvimento Social dentro do Setor Artesanal. Atua como Designer/Coordenadora e Gestora de projetos de Inserção de Design no Artesanato por todo território nacional, na criação, planejamento, execução, monitoramento e continuidade de cada projeto. É consultora do Sebrae Nacional e trabalha em parceria com a Emater RS e Emater MG. Na última década participou de inúmeros projetos no Setor Artesanal com foco em Resgate Cultural, Desenvolvimento Territorial e Geração de Renda através de Oficinas e Workshops de capacitação de grupos do meio rural e também do meio urbano com mulheres, homens, idosos, crianças e também grupos em terras Indígenas e Quilombolas.

– Designer no Sesc RS/Programa Envolva-se onde coordena oficinas de capacitação em design com foco no Upcycling e sustentabilidade. para grupo de artesãos da região metropolitana.

– Atuou como designer e gestora de marcas em empresas de grande porte do setor couro calçadista do mercado interno e externocomo: GRENDENE, PAQUETÁ, CALÇADOS BEIRA RIO, LANÇA PERFUME, RENNER, STUDIO TMLS e MORENATOM.

– Presta consultoria para diversas marcas de calçados atuando na criação, desenvolvimento e gerenciamento de produção.

Olá Jornal