Palestra de Monja Coen Rōshi é nesta quarta-feira em Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro08/ 2019

Monja Coen Rōshi, fundadora da comunidade Zen Budista Zendo Brasil, realiza nesta semana uma sequência de palestras pelo Rio Grande do Sul com o projeto Conexão de Ideias promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Na quarta-feira, dia 9 de outubro, ela estará em Venâncio Aires para falar sobre a Conexão com a Felicidade. O evento será na Sociedade Olímpica – Sova (Rua Cel. Agra, 949), às 19h30. Os ingressos estão esgotados. Em Venâncio Aires, o evento tem parceria com o Sindilojas Vale do Rio Pardo, e apoio da Afubra e da Unisc. A recepção acontece a partir das 18h com música em uma apresentação da dupla Alison e Luana. A palestrante já passou por Porto Alegre e Farroupilha, e estará ainda em Bento Gonçalves e Gravataí.

A missionária foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil, em 1995. Em 2001, fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil e participa de atividades promovendo o princípio da não-violência ativa e da cultura de paz. Monja Coen Rōshi é autora dos livros Viva ZenSempre ZenPalavras do DarmaA Sabedoria da Transformação108 Contos e Parábolas OrientaisO Monge e o TouroO sofrimento é opcionalZen para distraídosO inferno somos nós (com Leandro Karnal) e A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho).

Sobre o projeto “Conexão de Ideias 2019” – O projeto prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, visa potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes com temas sobre educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A iniciativa também conta com a parceria de sindicatos empresariais locais, que levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão.

CRÉDITO: AI Sesc

Olá Jornal