Palestra “Como empreender com sucesso” com empresário Roberto Argenta ocorre nesta quarta em Venâncio

Venâncio Aires recebe na noite desta quarta-feira, 04, a palestra do empresário, fundador da Calçados Beira Rio SA, Roberto Argenta. O evento tem ingressos disponíveis (reservas até as 12h desta quarta) e ocorre no Restaurante Favorito.

Roberto Argenta, nasceu no interior do município de Gramado, até os 11 anos trabalhou na roça com seus pais, dos 11 aos 18 anos estudou no seminário São José em Gravataí. Formou-se em Ciências Contábeis pela UFRGS, trabalhou em várias empresas em Porto Alegre nas áreas financeiras e auditoria contábil.

Há 46 anos, iniciou em um galpão de madeira, coberto de zinco à beira do rio, a empresa Calçados Beira Rio S.A., que produz as marcas Beira Rio Conforto, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta e BR Sport. A empresa é uma das maiores calçadistas do Brasil e do mundo, exportando para mais de noventa e cinco países e gerando direta e indiretamente mais de 25 mil empregos. Todas as unidades fabris estão localizadas no Rio Grande do Sul.

Homem de ação, Argenta percorreu, em 2021, mais de 370 munícipios gaúchos, palestrando, mapeando e identificando, presencialmente, o potencial de desenvolvimento de cada cidade. E, na companhia de prefeitos, autoridades e empresários locais, identificou e apresentou pontos de melhoria para fomentar o crescimento econômico de cada região.

Os ingressos para a palestra podem ser reservados pelo telefone (51) 9 9750 4449. A entrada custa R$ 50,00 mais um 1kg de alimento não perecível.

Guilherme Siebeneichler