Otelio Drebes palestra sobre o Prêmio Fala, Professor! para educadores de Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto29/ 2019

Professores de Venâncio Aires estão convidados para conhecer os ensinamentos de Otelio Drebes, na quinta-feira, 05, às 19h30min no Palco Lenz do Parque do Chimarrão. O fundador das Lojas Lebes retorna à cidade para ministrar sua 134º palestra em um evento destinado a profissionais da educação da rede municipal da cidade. Após a palestra haverá um jantar de confraternização oferecido pelo empresário. O convite é da Secretaria de Educação de Venâncio Aires, como incentivo a inscrição dos professores no Prêmio Fala, Professor!. As inscrições devem ser feitas com a Secretaria de Educação pelos telefones (51) 9 9969-7022 ou (51) 3983-1085 ou pelo email [email protected]. Com cunho social e solidário, o ingresso do evento é 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições de caridade da cidade.

Desde 2016, quando finalizou o processo de governança das Lojas Lebes, Otelio Drebes passou a dedicar sua vida a palestras motivacionais. Nos últimos dois anos seus ensinamentos já foram ouvidos por mais 60 mil pessoas no Rio Grande do Sul e, recentemente, em Santa Catarina. Com cunho social, os eventos já arrecadaram mais de 80 mil kg de alimentos através da entrada franca com a doação de alimentos que beneficiaram mais de cem entidades carentes nos municípios onde palestrou.

Prêmio Fala, Professor!

Apaixonado por aprender e movido a desafios, Drebes e a esposa Marilene, professora de carreira, criaram o Prêmio Fala, Professor! em 2018. O casal acredita que a educação de qualidade é o primeiro passo para um futuro melhor. “Os pais dão o exemplo, mas quem ensina é o professor”. A primeira edição da honraria foi um sucesso: em cinco meses, recebeu 423 inscrições das 30 cidades participantes e premiou professores, diretores de escola, secretários municipais de educação e a comunidade estudantil com viagens e verba a ser destinada às escolas ganhadoras.

Esse ano, a premiação conta com novidades: além da expansão regional para todos os municípios do Rio Grande do Sul e algumas cidades de Santa Catarina, novas categorias foram acrescentadas. Podem se inscrever professores de escolas municipais com projetos nos “Anos Iniciais” e “Anos Finais” do Ensino Fundamental, e também docentes da“Educação Infantil” ou que desenvolvem projetos de música, na Categoria Especial “Música – Alegria na Escola”. Os quatro professores responsáveis pelos projetos vencedores, cada um em sua categoria, serão premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos internos. Os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas em educação que avaliarão a criatividade, inovação, impacto na aprendizagem, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de setembro de 2019 pelo site:www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor.

 

Olá Jornal