Orquestra de Venâncio na comemoração do programa União Faz a Vida

Janine Niedermeyer
novembro14/ 2016

O Programa A União Faz a Vida (PUFV) – que promove atitudes e valores de cooperação e cidadania através de práticas de educação cooperativa alinhadas ao currículo escolar – comemora 10 anos de atividades na área de abrangência da Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo em 2016.

Durante o ano, diversas ações alusivas à data estão sendo realizadas, principalmente em Sinimbu, primeiro município a aderir ao programa na cobertura da cooperativa regional. Nesta terça-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, às 18h, a instituição promove o show da Orquestra de Venâncio Aires, no Lonão da 14ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu (Exposin), que encerra nesse mesmo dia.

A Orquestra de Venâncio Aires conta com 24 integrantes e está sob a regência do maestro Daniel Böhm. No repertório músicas de artistas consagrados, como Elvis Presley, Whitney Houston, Ray Charles, James Brown, Joe Satriani, Lulu Santos e Tim Maia.

“A Orquestra de Venâncio Aires tem um repertório eclético, justamente para adaptar a diferentes eventos e valorizar essa diversidade”, destaca o maestro. Conforme ele, o show da Exposin, que terá aproximadamente 1h30 de duração, será aberto com o tema de Richard Strauss e finalizado com uma sessão natalina, que inclui Jingle Bell Rock, de Bobby Helms.

As atividades em comemoração aos 10 anos do PUFV começaram com o apoio da Sicredi VRP ao evento que marcou o início do ano letivo em Sinimbu, que contou com a presença do palestrante motivacional Giovanni Mattielo.

Outros dois momentos da comunidade marcaram a celebração desta primeira década do programa, a carreta RecreArte do Serviço Social do Comércio (Sesc), e a participação da Emef Guararapes no Desfile de 7 de Setembro, em que na ocasião o educandário homenageou os 10 anos da iniciativa.

Além disso, as fundações das cooperativas escolares Brotando da Terra (abril), Verde Vale (outubro) e Semeando Sonhos (novembro) também fizeram parte das celebrações.

Foto: Lucas Marmitt/ Orquestra Municipal

Janine Niedermeyer