Orquestra de Venâncio garante mais prazo para captação de recursos de turnê nacional

Guilherme Siebeneichler
janeiro09/ 2017

A Orquestra de Venâncio Aires obteve autorização do Ministério da Cultura para prorrogar o prazo, até o fim do ano, na busca por recursos para turnê nacional. O novo prazo foi publicado no Diário Oficial da União na última sessão. O projeto foi inscrito na Lei Rouanet no início de 2016 e garantiu renovação do projeto. A fase mais difícil para a concretização é a captação dos recursos junto às empresas, por meio da lei de incentivo fiscal.

O projeto objetiva garantir R$ 356 mil para shows em 12 cidades do Sul do Brasil. Até o momento, foram garantidos R$ 30 mil, destinados pela Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul. Esta será a segunda turnê do conjunto instrumental de Venâncio Aires realizada com apoio das leis de incentivos fiscais.

O primeiro roteiro foi realizado por cidades gaúchas ainda em 2015. O grupo passou por Porto Alegre, Torres, São Miguel das Missões e Gramado. O giro da Orquestra pelo Estado foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, sob realização do Ministério da Cultura e patrocínio das empresas Frigorífico Kroth, Baldo S/A, Super Lenz, Calçados Beira-Rio e Corsan.

NOVA TURNÊ

O novo projeto objetiva realizar apresentações nas cidades de Venâncio Aires, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Lajeado, Bagé, Passo Fundo e Uruguaiana no Rio Grande do Sul; Chapeco, Florianópolis e Balneário Camboriú em Santa Catarina e Curitiba no Paraná. Estima-se um público de 12 mil pessoas.

Guilherme Siebeneichler