Organização do Natal Cor e Magia avalia edição deste ano

Olá Jornal
janeiro02/ 2020

O Papai Noel recebeu a comunidade na praça matriz ao longo de três semana no mês de dezembro. Foi nas áreas centrais, praças Coronel Thomaz Pereira e Henrique Bender, que as famílias venâncio-airenses e da região, reviveram a magia da época natalina. Os locais receberam itens decorativos e iluminação especial. Na praça Evangélica, o destaque foi para as peças decorativas com movimento. Aliado a decoração, atividades e programações culturais foram realizadas ao longo do mês de dezembro. As ações e programações do projeto Natal Cor e Magia, foram organizados pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Ao avaliar a edição deste ano a primeira-dama, Cristiane Wickert, destaca que as atividades garantiram envolvimento da comunidade e ocupação das praças centrais. “A decoração oportunizou grande movimento nos últimos dias no centro da cidade. Isso alia o Natal ao Comércio, que solicitava ações deste tipo. Estamos muito felizes com o resultado e o retorno positivo da nossa comunidade e dos visitantes.”

Conforme Cristiane, os itens que compõe a decoração natalina serão utilizados em outras edições do Natal. “O investimento feito na praça Henrique Bender, com itens do parque de diversões, serão utilizados em outras edições por serem de metal. Faz parte do patrimônio do Município. As praças ganharam mais luzes e estes materiais também seguirão guardados para futuras edições,” destaca.

MELHORIAS

Após encerrar as programações natalinas, a decoração de Natal seguirá montada até metade de janeiro. Além disso, a praça Coronel Thomaz Pereira receberá melhorias para ser utilizada também durante as obras de revitalização. Pontos de iluminação seguirão instalados, bem como, novos brinquedos no playground, lixeiras e bancos novos. A proposta do Gabinete da Primeira-Dama é de manter a comunidade e as famílias frequentando o espaço.

OCUPAÇÃO

De acordo com Cristiane, o principal ganha para os espaços público, é o de ocupação das áreas centrais. “Isso garante mais segurança também para as famílias que estão circulando nas ruas do centro. A decoração natalina também permite ampliar a presença da comunidade nas praças,” afirma.

PROGRAMAÇÃO

A programação natalina encerra no próximo dia 06 de janeiro com o Festivl Terno de Reais, no Largo do Chimarrão. A programação inicia às 20h.

Olá Jornal