Organização debate formas de realizar o projeto Natal Cor e Magia

Olá Jornal
outubro27/ 2020

A já tradicional programação natalina de Venâncio Aires está em debate. Sem condições para realizar eventos e programações que possam gerar aglomeração de pessoas, o Gabinete da Primeira-Dama avalia formas de garantir a decoração de pontos da cidade. O projeto é desenvolvido desde 2017 pela Administração Municipal, que além dos materiais decorativos, envolvia ações culturais.

Conforme a primeira-dama, Cristiane Wickert, as formas do projeto estão em discussão. Um decreto para marcar a programação será publicado. Em função da pandemia, as atividades ficarão restritas para decoração de ruas e alguns pontos da cidade. “A ornamentação das praças ainda estão sendo avaliadas, porque acabam gerando maior movimento e circulação de pessoas. Estamos fazendo uma análise do que poderá ser feito para o fim de ano,” argumenta.

Entre os pontos já definidos está a decoração da rua Osvaldo Aranha, a principal via da cidade. A proposta é de garantir a instalação de luzes ao longo da rua, permitindo o trânsito das famílias, mesmo dentro dos carros. “Este ponto já definimos, para garantir que a circulação ocorra dentro dos carros, com materiais decorativos na rua. O período de Natal é aguardado e em função da pandemia teremos que adaptar as ações, cumprindo as determinações dos protocolos de segurança,” explica.

PRAÇA
Outra frente de trabalho do Gabinete da Primeira-Dama segue a finalização dos trabalhos de ajardinamento e organização da praça Coronel Thomaz Pereira (matriz). A equipe de voluntários e servidores públicos trabalha em reparos nos calçamentos da área e no plantio de plantas ornamentais.

Olá Jornal