Operação para transplante de órgãos em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
junho12/ 2016

Venâncio Aires recebeu neste domingo uma equipe médica especializada em transplantes de órgãos. O Hospital São Sebastião Mártir confirmou a central de regulação de saúde do Estado que um paciente é apto para receber os procedimentos e efetivar a retirada de órgãos. O homem de 55 anos teve morte cerebral confirmada ainda na madrugada deste domingo, 12. Natural de Boqueirão do Leão, teve como causa morte Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico.

Com autorização da família o procedimento de resgate dos órgãos foi aberto, mobilizando equipes de saúde. Um helicóptero foi enviado para Venâncio Aires e pousou na Estádio Edmundo Feix. A aeronave do Samu estadual chegou ao município  às 14h20min para efetuar o procedimento. Em solo, uma ambulância da Prefeitura de Venâncio Aires fez o transporte.

Os pacientes que estão na fila por transplante já foram comunicados. A aeronave seguirá até o fim da tarde para Porto Alegre. Em novembro de 2014 o hospital de Venâncio Aires já havia recebido operação do tipo.

Foto: Guilherme Siebeneichler

Guilherme Siebeneichler