ONG Amigo Bicho solicita apoio financeiro da Prefeitura

Guilherme Siebeneichler
agosto29/ 2017

Representantes da ONG Amigo Bicho e da Patinhas do Amor, participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A busca por uma política pública de apoio aos animais motivou o pedido de tribuna livre. Desde o fim do ano passado, o Governo Municipal não repasse recursos para aplicação nas ações das entidades. O Executiva justifica a falta de convênio a situação crítica das contas públicas locais. Entretanto, durante a reunião, houve a confirmação de apoio nos próximos dias.

O maior tempo da sessão desta segunda-feira, 28, foi dedicado a causa animal. Desde 2014 o grupo recebe auxílio financeiro do poder público. Nos últimos três anos foram destinados mais de R$ 80 mil.

A voluntária e fundadora da organização, Alessandra Ludwig, destacou a necessidade de apoio para a manutenção das atividades em prol da saúde de pública do município. “Venâncio precisa pensar em políticas públicas para o atendimento aos animais abandonados.”

Já a presidente da entidade, destaca que o grupo volta ao Parlamento Municipal para buscar apoio político. “Em 2014 também estivemos nesta Casa, pedindo apoio para a proteção e bem-estar animal. Temos muitos problemas envolvendo animais e essa situação pode se tornar uma calamidade.”

AÇÕES

O líder de governo, Ezequiel Stahl (PTB) questionou a vinda ao Parlamento Municipal, mesmo após confirmação de repasse financeiro, por parte da Prefeitura. “Já foi confirmado a destinação de R$ 4 mil por mês para colaborar com as ações. Além disso uma parceria com o Machry garantirá atendimento aos cavalos resgatados.”

Os vereadores sugeriram a destinação de uma área municipal para a construção de um abrigo temporário para atendimento emergencial dos animais resgatados das ruas.

A sessão foi de Casa lotada, com a participação de membros das entidades que apoiam a causa animal no município.

FOTO: Vanessa Behling 

Guilherme Siebeneichler