ONG Alphorria realizada na sexta-feira 4ª edição do Mulher Ativista em Destaque

Guilherme Siebeneichler
julho24/ 2017

O Movimento dos Afrodescendentes de Venâncio Aires (ONG Alphorria) realiza na sexta-feira, 28, a Quarta Edição do evento Mulher Ativista em Destaque, à partir das 19h30min, na Câmara de Vereadores. A solenidade ocorre em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Negra, celebrado em 25 de julho, data instituída por lei.

As estatísticas mostram que os desafios ainda são grandes para a superação do preconceito e da violência contra este que é considerado o segmento mais vulnerável da população. Por isso, a ONG Alphorria celebra esta data agraciando mulheres negras que estão fazendo a diferença na sociedade, buscando seus espaços.

São premiadas também mulheres não negras em função da sororidade, aliança existencial que contribui para a eliminação social de todas as formas de opressão e ao apoio mútuo para alcançar o empoderamento vital de cada mulher. Neste ano a premiação passa a constar do Calendário Oficial de Eventos, significando um marco para o município, para a ONG e para toda a comunidade negra. O evento aberto contará com atrações culturais.

Serão homenageadas: Alba Teresinha Silva, Aline Cristiane da Silva, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Carolina Schmidt, Diana Azeredo, Evanir Terezinha Landim, Fabiana Bergamaschi, Gisele Araújo, Janaína Gonçalves, Janine Niedermeyer, Letícia Wacholz e Maria Lúcia Costa.

Guilherme Siebeneichler