ONG Alphorria inicia oficinas de projeto da RGE Sul

Guilherme Siebeneichler
outubro11/ 2017

A ONG Alphorria realiza as oficinas do projeto “A Arte a Serviço da Alphorria” vencedor do Prêmio Empreendedor Cultural com o patrocínio da RGE Sul. A primeira foi a de capoeira que iniciou na quinta-feira, 05. As demais quatro oficinas, beleza negra, percussão, dança e culinária afro, tiveram a primeira aula no sábado, 07.

A diretora de formação, Ana Lúcia Landim, destacou o momento importante que a entidade vive e a alegria em desenvolver as ações no dia em que a ONG completou seis anos de atividades. “Hoje no aniversário da ONG temos a felicidade de estarmos realizando este projeto que veio a engrandecer o trabalho já desenvolvido”, afirmou.

As oficinas acontecem ao longo do mês com cargas horárias diferentes. Participam crianças, jovens, adultos e idosos que se inscreveram pelo site ou na sede da própria entidade. O objetivo é disseminar a cultura afro, combater o preconceito, trabalhar a cultura de paz e divulgar o trabalho para que mais pessoas e empresas apoiem a causa.

O projeto foi inscrito pelo empreendedor cultural Everton Teixeira Produtora, da Bola Cultural, em parceria com o Olá Jornal. Ainda haverá a 1ª Mostra Cultural da ONG Alphorria no dia 19 de novembro, na Travessa São Sebastião Mártir, às 14h, e marcará o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Tags:, , ,
Guilherme Siebeneichler