Onda de calor no Rio Grande do Sul persiste até metade da primeira semana de janeiro

Olá Jornal
dezembro28/ 2021

. A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada deve se estender até o ano que vem, arrefecendo no começo de janeiro, segundo informações da Climatempo. Até lá, a previsão indica que a temperatura poderá passar dos 40°C no Estado.

O tempo no Rio Grande do Sul se manterá firme até quinta-feira, 30, quando deve chover no Norte do Estado. Porém, a Climatempo ressalta que as pancadas ficarão concentradas apenas na região, sem grandes volumes acumulados. A chuva deve chegar à Capital na sexta (31), com tempestades isoladas. A tendência, de acordo com a empresa de meteorologia, é que o calor persista até a metade da primeira semana de janeiro, com temperaturas elevadas especialmente na Fronteira Oeste, no Noroeste e na região central do Estado.

A Climatempo aponta que a onda de calor deve abrandar após o dia 04 de janeiro, por conta da chegada de uma nova frente fria. Além de trazer aumento de nuvens e chuvas, haverá um refresco no calorão com as quedas nas temperaturas em todo o Estado.

Olá Jornal